Tatuagens eletrônicas estão virando realidade

Que tal uma tatuagem que exibe movimentos? Ou ter um mapa com GPS implantado no pulso? Ou talvez ainda uma tatuagem que indica a hora que um diabético deve tomar insulina? Isso pode virar realidade em um futuro bem próximo, meus caros. Continue lendo e saiba mais:



O bioengenheiro da Universidade da Pensilvânia, Brian Litt, está trabalhando com pesquisadores do Instituto Beckman, da Universidade de Illinois e da Universidade Tufts para criar essas tatuagens eletrônicas de LED.

Trata-se de um implante feito sob a pele composto de chips de silicone e seda, que serve de suporte para o chip e microlâmpadas de diodos orgânicos. Qaundo implantado sob a pele, o circuito se adapta às formas do corpo. Com o tempo, a seda desaparece. Ficam apenas os LEDs e chips. Legal, não?!

Isso não causará irritação do organismo por causa de sua dimensão reduzida: o chip é do tamanho de um grão de arroz, com um mílimetro de extensão e 250 nanômetros de espessura.Um sistema como esse poderia ser conectado a qualquer outro aparelho presente dentro do corpo. Médicos já exploram como fazer disso um indicador dos níveis de açúcar no sangue ao ligá-los a sensores.

Mas o vídeo abaixo, da Philips, deixa claro que uso mais artísticos também estão sendo avaliados por pesquisadores. Confira:


Fonte: Época Negócios

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2010 Todos os direitos reservados Di Bobeira na Net | Política de Privacidade | Mapa do Blog | Anuncie
Design criado por Chica Blogger e personalizado por @DiBobeiraNaNet
Blog melhor visualizado pelo Firefox e Google Chrome