TOP 10 apresentadores famosos em decadência na TV

10° Daniela Cicarelli
Ela já foi a estrela do canal jovem brasileiro. Mesmo para a audiência segmentada da MTV, Daniela Cicarelli era um sucesso. A publicidade nos intervalos de seus programas eram os mais caros da emissora. Com audiência cada vez maior ela acabou chamando a atenção de emissoras da TV aberta. Ganhando um salário três vezes maior. No comando do programa semanal Quem Pode Mais?, chegou a dar traço no ibope (o que significa zero de audiência). Nem a participação dos colegas-estrelas do CQC ajudou. Ficou na geladeira, voltou ao ar, saiu de novo… o que comprova que o sucesso é passado para ela.


Adriane Galisteu
Adriane Galisteu foi apresentada como a grande estrela da recém-inaugurada RedeTV, em 1999. Ganhou o até horário nobre. Chamou tanto a atenção que à frente do;SuperPop, 10 meses depois, trocou a novata emissora pela Record à frente do É Show. Daí o sucesso já não era o mesmo e passou a ser incomodada por Luciana Gimenez e seu ex-programa. No SBT, chegou a passar por todos os horários possíveis. Bateu muito de frente com o “patrão” e saiu. Sua última parada foi a Band, onde oToda Sexta começou com três horas de duração, foi reduzido a uma, e pode até sumir do mapa.

Serginho Groisman
Ele foi um dos primeiros apresentadores de TV a liberar os microfones para os jovens. Com seu típico “Fala, Garoto”, Serginho Groisman tornou o Programa Livre, do SBT nos anos 90. Em 2000, foi abocanhado pela Globo, que só depois de fechar o negócio parecia ter descoberto que não sabia muito o que fazer com ele. Ficou na geladeira por um tempo e, quando voltou para um programa fixo, após umas apostas furadas, o que conseguiu foi a madrugada de sábado - horário em que, convenhamos, é difícil encontrar em casa alguém da faixa etária que ele pretende atingir.

Márcia Goldschmidt
Márcia foi lançada pelo SBT no que tinha a ambição de ser uma cópia dos programas americanos em que o apresentador instiga a plateia a participar dos dramas pessoais levados diariamente para o palco. Assumindo um estilo durona, expressado pelo bordão “Mexeu com você, mexeu comigo”, ganhou o Brasil. O formato não era lá muito novo, mas a emissora acertou ao levar a população para a TV a fim de discutir seus problemas mais comuns como dúvida da paternidade ao convívio em família. Bombou. E cansou. Tentou investir em um programa feminino de outra emissora paulista e em outros menos “sensacionalistas” na Band, mas parece não saber fazer outro estilo. Em 2007, depois de um tempo fora do ar, a Band lhe devolveu o programa Márcia, que não lembra nem de longe o fenômeno anterior.
Gilberto Barros (Leão)
Gilberto Barros foi para a Record o que Luciana Gimenez foi para a RedeTV, após a saída de Adriane Galisteu: tapa-buraco. O programa Ratinho Livre fazia sucesso e, para não perder a boa fatia de audiência com a saída do apresentador, trocaram rato por Leão. E, com direito a rugido e cara feia, mostraram alguém disposto a comprar qualquer briga em nome da Justiça. Não deu outra. Estouro de audiência, superando até a Globo. Quando foi para a Band, ficava nada menos que seis dias por semana nas noites de segunda a sexta com o Boa Noite Brasil, e aos sábados, com o Sabadaço. Mas não durou. Começaram a mudar os quadros e os formatos dos programas quando o ibope passou a mostrar que tanto investimento não valia a pena. E, hoje, ele simplesmente sumiu.

Raul Gil
Raul Gil sempre teve seu lugar cativo na TV, seja por respeito ou por sua capacidade de criar quadros que, de tempos em tempos, aquecem a audiência. Mas a verdade é que, hoje, ele não é sombra do que foi, por exemplo, em 2001, quando retomou a velha fórmula dos programas de calouros, que voltou a virar mania no país. A descoberta de grandes talentos como Robinson Monteiro, que chegou a vender mais de um milhão de CDs levaram-no, muitas vezes, a 1º lugar no ibope. Um ano depois, a ideia cansou, e a Record cancelou o quadro. Em 2005, foi para a Band. Chegou a ter programas aos sábados e domingos, que acabaram reduzidos só ao 1º dia.
Ratinho
O jeitão bizarro, briguento e desbocado de Ratinho fizeram dele o defensor dos fracos e oprimidos na TV. Também foi mestre em explorar a tristeza alheia, saindo como o bom samaritano que dava voz aos problemas de pessoas carentes de atenção ou dispostas a uma boa briga. Quando estreou na Record, em 1997, ganhou o horário nobre e atrapalhou até a audiência das novelas da Globo. Um ano depois, foi para o SBT e, conforme o personagem que batia com cassetete na mesa e quebrava o cenário cansava o público e a audiência caía, ele sambava pelos mais diferentes horários. Chegou a ficar um tempo fora do ar. Voltou, tentou retomar o programa diário, mas o ibope não se mexeu.

Ana Maria Braga
Ela já foi dona das tardes da TV brasileira. Quando começou a onda dos chamados programas femininos, Ana Maria Braga era um ícone. Tomava conta do horário das 11h às 18h, no Note e Anote da Record. Quando mudou para a Globo, ficou limitada a uma hora diária com o Mais Você, que seria estendida caso o ibope mostrasse que seria compensador. Hoje, dez anos depois, isso ainda não aconteceu. Chegaram a mudar os estúdios de São Paulo para o Rio, deixando-a mais perto de todo o casting de famosos da emissora elevando o nível dos convidados. Chegaram a dar a ela seu próprio reality show, o Super Chef, e deixaram-na até invadir ao vivo a casa do Big Brother Brasil, na tentativa frustrada de levantar o ibope. Até os desenhos do SBT superam sua audiência.

Gugu


Desde o fatídico dia em que Gugu - até então anunciado aos quatro ventos como o único sucessor de Silvio Santos - teve a infeliz ideia de transmitir uma entrevista fajuta com falsos integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) sua audiência só despenca. Então, o apresentador-fenômeno, que ganhou a TV com o Viva a Noite e guerreou inúmeras vezes em pé de igualdade com Faustão pela audiência dos domingos, viu o sucesso se esvair. Ele já não era mais uma grande estrela, mas seu nome ainda tinha força suficiente para despertar o interesse da Record. Na estreia na nova emissora, até conseguiu garimpar o segundo lugar no ibope. Mas, passada a curiosidade dos telespectadores, hoje ele não é páreo para o antigo “patrão”, o que deverá motivar reformulações em seu programa, inclusive de horário.

Xuxa
Por mais que doa aos leais súditos saber, a realidade é que os áureos tempos da “Rainha dos Baixinhos” na TV já passaram. Afinal, não é de hoje que Xuxa e audiência parecem estar tão separados quanto água e óleo, o que exige da Globo as maiores peripécias para mantê-la na programação. Na época do Xou da Xuxa, nos anos 80, não tinha para mais ninguém. Quando, em meados da década de 90, ela decidiu apostar no público jovem - os antigos baixinhos - com Planeta Xuxa, ainda se deu bem. O tiro n’água foi mesmo quando ela bateu o pé, foi contra o conselho de todos e quis voltar ao público infantil. Aí, a audiência só foi ladeira abaixo . O TV Xuxa como ela queria não deu certo. Hoje, com o mesmo nome, ganhou um formato “para toda a família” e passou a ser semanal. Pior: foi para as manhãs de sábado, quando a família geralmente tem coisas melhores para fazer. Resultado: perdeu mais de uma vez no ibope até para a pequena apresentadora Maísa e os desenhos do SBT.

52 comentários:

  1. ViroX disse...:

    Daí, eu só tiraria o Serginho, o cara é foda d+... Colocaria no lugar dele o Celso Portioli aquele retardado!

  1. Eles não são mais os mesmos
    Nem os programas
    !!!

  1. areapeck disse...:

    Pow eu mudaria a ordem mas todos estes ja poderia ter se aposentado!

  1. Anonymous disse...:

    decadentes ou não eles ainda (infelizmente) ganham muito dinheiro.

  1. Anonymous disse...:

    eu gosto do jeitão do ratinho ainda,mas o resto não sobra um.

  1. de todos, a pior mesmo é a xuxa... ela acha que é peter pan e que nunca vai envelhecer.

    tadinha, virou uma mumia da tv brasileira.

    abraços.

  1. Anonymous disse...:

    O ratinho ta todo dia com o ibope em 2, só tiraria ele dai, agora quem afundou mesmo foi a xuxa e o gugu.

  1. Felipe disse...:

    Faltou alguns...

    eu tiraria o Séeginho Groisman, pq acho o programa dele fera, e o Ratinho, pq o jeito dele é D+, e colocaria Faustão (como vcs não pensaram nele?) e Hebe Camargo, e, se fosse pra colocar mais ainmda, Sonia Abrão (que já foi um sucesso no SBT) e Luciana Gimenez (Putz)

  1. Hugo disse...:

    Acho q esqueceu daquela sonia abrão...

  1. Anonymous disse...:

    Bom, o Serginho Groisman na realidade começõu na Cultura, com o Matéria Prima.

  1. rafael disse...:

    faltou a Hebe aiw !!!!!

    akela siim ja devia ter se aposentado a uns 2 milenios !!!

  1. Anonymous disse...:

    Faltou o Didi...aquilo sim é o pior de todos -.-

  1. Anonymous disse...:

    Pleeeeeeeeno acordo com o 1º lugar da lista.

  1. molho disse...:

    Quem devia estar na primeira posição é o serginho, o carinha deprimente.

  1. Aquiles disse...:

    Bicho, sinceramente tá uma merda isso, e olha que eu nem assisto nenhum desses programas, mas tu exagerou, a maioria deles tem programas no ar (?) isso é decadência?

    ;p Eu colocaria a Cicarelli e a Galisteu nos primeiros lugares porque elas não conseguem emplacar um programa.

    Agora os outros não tem nada haver, meu. ;p Sério mesmo, apaga isso, vergonha alheia.

  1. Anonymous disse...:

    Eu só tiraria o Ratinho da lista. Hoje ele tá crecendo demais com o programa dele.

  1. Eduardo disse...:

    Eu acho o Serginho excelente. O tiraria da lista justamente por isso. O problema é que a Globo entregou um programa ruim para ele. O Altas Horas não chega aos pés do que um dia foi o Programa Livre. Não existe mais debate no programa dele, somente artistas falando da sua vida e conversas sobre sexo, como se isso fosse somente o problema da juventude. O Serginho é excepcional, o programa não.

    Trocaria ele por alguém, que por incrivel que pareça, não está na lista. O Faustão...
    Quando vi o Gugu em segundo lugar estava certo que o primeiro lugar era dele, absoluto. Concordo com o primeiro lugar da Xuxa, mas tá faltando o Faustão ai.

  1. Anonymous disse...:

    eu não assinto tv...encolhe meu cérebro...por isso pouco importa...

  1. Charles disse...:

    O Ratinho é bom! Só foi aquela perseguição em cima dele porque dava Ibope de falarem que era baixaria e etc...mais baixaria são as novelas da globo e os bbb!

  1. Anonymous disse...:

    gente dos anos 80 e 90, que infelizmente monopolizaram a tv, agora as emissoras estão desesperadas atras de gente nova, literalmente oprimida anos atras!

  1. Fernanda disse...:

    O programa da Xuxa é tão bom que nem passa aqui no interior de São Paulo!

  1. disse...:

    falto o celso portiolli! kkk

  1. Lucho disse...:

    O problema do Serginho Groisman é o horário do programa dele. É o mesmo problema da Ana Maria Braga: Faziam sucesso nas emissoras em que trabalhavam, só que se deixaram seduzir pelo poder hipnótico da Vênus Platinada, assinaram contrato com a emissora e foram escalados para os piores horários. Afinal de contas, não pode atrapalhar o horário das novelas, dos telejornais, da malhação, do BBB, do futebol.

    Quanto ao Gugu, desde aquela entrevista com o falso PCC eu não o assisto mais. Esse episódio serviu para mostrar o que ele realmente é: Um falso, demagogo, hipócrita que só quer saber de audiência e de dinheiro.

    E quanto a Xuxa, acho que ela ainda não percebeu que o prazo de validade dela já passou. E faz tempo.

  1. Dafne disse...:

    Eu organizaria de um outro jeito, e acho que deveriam ter mais pessoas, todas as já citadas nos outros comentários.

  1. Anonymous disse...:

    Vida Longa ao dono do Baú da felicidade.

  1. BlogdoRabo! disse...:

    A Ana Maria Braga tem um programa bem bom, apesar de ser de manhã bem cedo. O Serginho Groisman também faz sucesso com seu programa. Agpora o resto eu não sei mesmo, talvez vc esteja certo. Abraço!!!

    Blog do Rabo!
    http://blogdorabo.blogspot.com

  1. Israel disse...:

    Eu tiraria Ratinho e Serginho Groismann, e incluiria Eliana e Sonia Abrão.

  1. Anonymous disse...:

    Cade o Serginho Malandro? =x

  1. Codonildo disse...:

    Só o faltou o Faustão

  1. Anonymous disse...:

    é só mudar de emisora que entra em decadencia. Parece que os apresentadores ainda não aprenderam isto

  1. Luciano disse...:

    Com o Ratinho o problema foi o Silvio Santos, que quis transformar ele meio que em um sucessor, dai começaram a inventar demais no programa dele, por isso a audiência caiu e ele foi deixado na geladeira uns tempos. Agora está com o programa novamente e até onde sei, tem em média 10 pontos de audiência.

  1. Anonymous disse...:

    A solução, já que alguns sucessos já afundaram é: Trazer o que bomba an tv como pânico na tv para uma grande emissora, eles são feras demais!

  1. Jaciara disse...:

    Tiraria o Serginho e colocaria o Otaviano Costa, ou o Celso Portioli.

  1. Aliny Mary disse...:

    Ótima análise, só não concordo com o Serginho, ele é um gênio!

  1. Allan disse...:

    o Pessoal ta falando do Faustão, mas é Top 10 de Decadencia, não de chatice, ele é um babaca, mas aquela merda daquele ''POGRAMA'' continua dando audiencia, aquelas video Cacetadas são mais repetidas que Chaves (Mas a diferença é que eu posso assistir chaves até o final da minha vida, o Faustão nem até a metade de Domingo)

  1. Anonymous disse...:

    Mt bom! =]
    Mas faltou a Eliana

  1. Anonymous disse...:

    Ainda bem que temos Silvio Santos, o melhor apresentador de todos os tempos, o resto é resto.

  1. Anonymous disse...:

    Putz! Achar o "Cherginho Gosma" "dimais" é f*da! O cara é um tremendo idiota, tem mais de 60 e acha que é garotinho...

  1. Anonymous disse...:

    nossa vce esqueceu alguns ainda, eu particularmente gosto do Ratinho, e Gugu, agora quem eu colocaria nessa lista e JOh, Sonia Abrao, (so gosta de desenterar difuntos), Luciana Gimenez, Ana hickmann (pelo amor de qualquer coisa!). em fim sua lista devia ser acrescentada kkkk ah!!!! Ainda estava me esquecendo da Eliana.. essa sim me da nauseas!!

  1. Anonymous disse...:

    Sim, faltou um monte de apresentadores capengas, mas acho que todos que estão na lista deveriam estar sim, independente da classificação...

  1. dezerto disse...:

    alguem percebeu que os desenhos do sbt ganharam de todos?

  1. Anonymous disse...:

    Tds são decadentes ai, principalmente os q estavam no auge e ouviram a voz da ganancia... Serginho Groisman cm seu programa livre foi um classico dos anos 90, quem assistiu o programa no sbt sabe o q estou dizendo, dinheiro realmente naum eh td, principalmente para quem já ganhava uma fortuna no sbt e tinha td prestigio dos jovens...

  1. Anonymous disse...:

    To aqui de passagem e nem lembrava que ainda existia programas desse tipo do século XX.O mais deplorável é o Ratinho.A TV aberta ainda não se deu conta que está ultrapassada e perde audiencia a galope.Tem que ser repensada e reestruturada devido ao surgimento de novos meios de comunicação.Mentes modernas estão escassas no meio televisivo atual.

  1. Anonymous disse...:

    O Programa do (R)Chatinho também não dá. O cara é hipócrita demais, vende seus produtos lixo e ganha uma grana só imitando o jeito do "povão", enquanto fatura alto e tenta por seus rebentos na política.
    O Faustão, parei de ver há mais de 15 anos, acho, já sentia vergonha ali.
    O restante tá correto, eu incluiria o Celso Portinhola, Gilberto Barros (na geladeira graças a), Eliana e seus dedinhos e qualquer apresentadora daqueles joguinhos de 7 erros.

  1. Anonymous disse...:

    esse photoshop na xuxa tá um horror

  1. Anonymous disse...:

    Pode incluir os Dinossauros da globo Faustão e Roberto Carlos e os outros funcionarios centenarios da globo. (Novelas, Jornais etc..etc..

  1. Kid Bentinho disse...:

    Com certeza faltou o Faustão na lista.
    Todos esses apresentadores são múmias, não pela idade, mas porque não renovam seus programas com quadros que possam interessar o público, tudo o que fazem é ofendera inteligência dos brasileiros.
    Não é à toa que o Chaves ganha de todos na audiência.

  1. Anonymous disse...:

    Dessa lista eu tiraria o Serginho Groisman, a Ana Maria Braga e o Ratinho. O problema com os três é: Ou apresentam seus programas num horário muito ruim, ou tem um patrão que adora fazer rodízio de programas no horário da emissora.

    E colocaria a Hebe, aquela múmia que já deveria ter se aposentado a pelo menos uns 249 anos atrás; A Sônia Abraão e a Angélica (puxa vida, ninguém pensou nela), que assim como a Xuxa dominou a programação infantil nas décadas de 80 e 90 onde esteve (Manchete, SBT e Globo) e que atualmente faz pontinhas de 10 minutos naquela bosta do Video Show.

  1. Anonymous disse...:

    GOSTO DO SERGINHO

    E ADORO VER O PROGRAMA DELE É MT BACANA!!!

  1. Anonymous disse...:

    Ana Maria Braga? Praticamente outra pessoa depois na fase global, impossivel de assistir seu programa atualmente! Acabará um dia (se Deus quiser) saindo da Globo e com total certeza terá que se sujeitar a trabalhar em emissoras menores pois na atual situação Record,Band e Sbt não se interessariam...Sugestão? Gazeta,emissora onde se concentra atualmente as apresentadoras dos antigos programas femininos (Cátia Fonseca, Claudete Troiano, Olga Bongiovanni,Claudia Pacheco e Viviane Romanelli)

  1. Ná boa alguns merecem esta ai,na verdade a maioria
    Mais cá pra nois o Amauri Jr. tinha que está nessa lista '-'
    Se bem,que nem decadenceia ele teve por nunca ser bom haha

    Faz um programa para os burgueses com umas musicas da era medieval,com perguntas as pessoas das mais dezenteressantes possiveis.

Postar um comentário

 
© 2010 Todos os direitos reservados Di Bobeira na Net | Política de Privacidade | Mapa do Blog | Anuncie
Design criado por Chica Blogger e personalizado por @DiBobeiraNaNet
Blog melhor visualizado pelo Firefox e Google Chrome