Navio Vertical Futurista

O arquiteto francês Jacques Rougerie, de 64 anos, apresentou publicamente o protótipo do que deve ser o primeiro navio vertical futurista do mundo e que deve possibilitar ao homem uma nova maneira de explorar o fundo do mar e diz que sua invenção, uma estação oceanográfica batizada de SeaOrbiter, será realidade "em um futuro próximo".




Segundo o projeto de Rougerie, a estação terá 51 metros de altura e contará com uma parte submersa e outra para fora da água. Equipamentos de navegação e comunicação ficarão acima da superfície, juntamente com uma plataforma de observação.

Os cientistas viverão debaixo d'água e haverá uma plataforma pressurizada de onde mergulhadores poderão partir em missão.



O sistema anti-colisão da estrutura é baseado no que é atualmente utilizado na Estação Espacial Internacional. As chances de o SeaOrbiter ser realmente construído são de 90%.



"Atualmente, os oceanógrafos só podem mergulhar por curtos períodos de tempo e depois têm de ser trazidos para a superfície. É como se fossem levados para a Amazônia e depois tirados de lá em um espaço de uma hora", comparou. "O SeaOrbiter, vai oferecer uma presença móvel permanente com uma janela para tudo o que está abaixo da superfície do mar", conta ele.

5 comentários:

  1. Christian Paz disse...:

    Esse cara tá chapado!

  1. Anonymous disse...:

    muito loko

  1. Eduardo disse...:

    metade navio e metade submarino.

    passa lá: www.groogue.com

  1. Xande Menegussi disse...:

    OMG !
    O predio de Dubai ta nadandoo !
    uehehuehueh

    www.blogbigpen.blogspot.com

  1. Gustavo Tokuno disse...:

    A estrutura é idêntica ao Burj Al Arab que montou com o conceito dos veleiros... Que original...

Postar um comentário

 
© 2010 Todos os direitos reservados Di Bobeira na Net | Política de Privacidade | Mapa do Blog | Anuncie
Design criado por Chica Blogger e personalizado por @DiBobeiraNaNet
Blog melhor visualizado pelo Firefox e Google Chrome