Britney Spears - 10 anos de carreira

Há exatamente uma década, a popstar loura ocupa as paradas de sucesso, o imaginário popular e as páginas de fofoca em grandes escalas Onze anos, na verdade, se a data de lançamento da música "... Baby one more time", 21 de novembro de 1998, entrar nessa conta. O disco de mesmo nome - o primeiro que a estrela precoce lançou - foi para as lojas em 1999, e de lá para cá o mundo não deixou mais de ouvir falar de Britney.

Estes 10 anos foram intensos para Britney Spears, enquanto não estava em cima dos palcos ou sob a mira dos papparazzi, Britney lançou uma respeitável (ao menos do ponto de vista comercial) sequência de hits, reunidos agora na edição comemorativa "Britney - the singles collection" (Sony Music).

Sua descida ao fundo do poço foi acompanhada de perto por seus fãs e terminou com uma conturbada estadia numa clínica de reabilitação, em 2007. No mesmo ano, porém, ela retornou aos discos com "Blackout". Em 2008, foi a vez de "Circus", com a qual consolidou a sua "volta por cima".

Nos dois discos, as músicas têm alguma relação com sua própria vida: em faixas como "Gimme more" e "Piece of me", o que ela faz é "reality show music". Veja fotos da sua carreira.


1999: Britney Spears chega no American Music Awards, em 11 de janeiro, no Shrine Auditorium, Los Angeles. Em 28 de junho, ela lança a turnê 'Baby One More Time', em Pompano Beach, na Flórida O álbum de estreia, homônimo à turnê, chegou à primeira posição de discos mais vendidos da Billboard em menos de uma semana.


2000: a cantora prossegue com sua primeira turnê mundial e lança seu segundo álbum 'Oops... I did it again'. Gravado em apenas dois meses, o disco teve 20 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Além da faixa-título, também foram singles 'Lucky', 'Don't Let Me Be The Last To Know' e 'Stronger'.


2001: no dia 18 de janeiro, Britney se apresenta para 290 mil pessoas no Rock In Rio III. Em novembro, ela lança o álbum 'Britney' e mostra que não é mais tão inocente no clipe de 'I'm A Slave 4 U'. A segunda turnê mundial, 'Dream Within a Dream Tour', teve todos os ingressos vendidos antes do primeiro show.


2002: Britney canta 'The Way You Make Me Feel' com Michael Jackson. No mesmo ano, ela grava o 4º álbum de sua carreira, 'In The Zone', para lançar no ano seguinte. A sensualidade está presente em canções como 'Touch Of My Hand' e 'Breath On Me'. 'Toxic' lhe rendeu um Grammy de melhor gravação dance.


2003: em uma performance de 'Like A Virgin', Britney Spears beija Madonna, com quem gravaria a faixa 'Me Against The Music'. Em novembro, com 21 anos, ela se torna a celebridade mais jovem a ganhar uma estrela na calçada da fama de Hollywood.


2004: no dia 3 de janeiro, ela se casa com seu amigo de infância, Jason Allen Alexander, e anula o casamento no dia seguinte (documento na foto). Em setembro, o dançarino Kevin Federline, que havia participado da 'The Onyx Hotel Tour', sobe ao altar com a cantora.

 
2005: em setembro, a cantora dá à luz seu primeiro filho, Sean Preston. Ela lança as coletâneas 'Greatest Hits: My Prerrogative' e 'B In The Mix: The Remixes', que venderam cerca de 9,5 milhões de cópias em todo o mundo.


2006: Britney começa a se envolver em escândalos após a separação de Kevin Federline. Ela raspa a cabeça, enfrenta problemas relacionados ao próprio peso, e se joga na balada com as amigas.


2007: Britney é flagrada com a carteira de motorista vencida e perde temporariamente a guarda dos filhos. A perseguição dos paparazzi aumenta e ela se interna numa clínica de reabilitação. No mesmo ano, ela tenta dar a volta por cima com o álbum 'Blackout', produzido por Timbaland, mas é duramente criticada por sua performance em uma premiação.


2008: evitando escândalos na vida pessoal, Britney se concentra no lançamento de singles e participa, em vídeo, da turnê 'Sticky and Sweet', de Madonna. 'Gimme More', 'Piece of Me' e 'Womanizer' conquistam boas posições nas paradas e abrem caminho para o carro-chefe de seu próximo álbum, 'Circus'.


2009: Britney divulga o álbum 'Circus', lançado em dezembro de 2008, em uma nova turnê mundial. O sorriso irônico das fotos de divulgação parece indicar que ela finalmente aprendeu a lidar com a mídia. Será?

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2010 Todos os direitos reservados Di Bobeira na Net | Política de Privacidade | Mapa do Blog | Anuncie
Design criado por Chica Blogger e personalizado por @DiBobeiraNaNet
Blog melhor visualizado pelo Firefox e Google Chrome