Fim do Mundo em 10 Filmes



Não é de hoje que a humanidade tenta adivinhar quando será o fim do mundo. Dos erros de Nostradamus às profecias do Apocalipse, o cinema encontrou sua fonte de inspiração no pavor de um dia nosso planeta não mais existir. Pensando nesse tema, listamos 10 produções de Hollywood que também abordaram o fim do mundo. Confira a lista:

O tema apocalíptico parece ser um dos favoritos do diretor alemão Roland Emmerick. Em 1996, ele levou um violento ataque alienígena à Terra, que só não chegou ao fim graças aos destemidos americanos, incluindo Will Smith, em "Independence Day".



Como se não bastasse todas essas ameaças, nosso planeta sofreu ainda as consequências de repentinas mudanças metereológicas em 2003, em "O Dia Depois de Amanhã".


Não contente com os ataques alienígenas, a indústria cinematográfica conduziu um asteróide rumo ao planeta, capaz de dividi-lo em dois e dar adeus à humanidade. Para impedir, astronautas da Nasa são escalados para uma missão suicida em "Armageddon", liderados por Bruce Willis.


Amenizando um pouco a situação, um vulcão coloca (apenas) uma cidade em risco de extinção em "O Inferno de Dante", com Pierce Brosnan e Linda Hamilton.


A refilmagem de "Guerra dos Mundos", com Tom Cruise, trouxe de volta às telas o pesadelo vivido pela população diante de ataques alienígenas. O filme original, de 1953, foi adaptado do romance de H.G. Wells, de 1898, que ficou famoso depois da versão radiofônica feita por Orson Welles em 1938.


É fato que asteróides, cometas e outros astros vivem ameaçando nosso planeta. E no cinema sempre há espaço para mais um filme sobre este perigo. Em "Impacto Profundo", o jovem Elijah Wood - o Frodo de "O Senhor dos Anéis" - mais uma vez tenta salvar o futuro da humanidade.


Já na refilmagem "O Dia em que a Terra Parou", com Keanu Reeves, são os alienígenas que nos alertam sobre o perigo de viver em contínuo estado de guerra - ameaça muito mais palpável diante do potencial de auto-destruição dos considerados seres inteligentes e racionais.


Em "Sunshine - Alerta Solar", quem está em perigo é o Sol e, consequentemente, a Terra. Mais uma vez, uma equipe de astronautas é enviada ao espaço como última esperança da humanidade.


Em "Presságio", Nicolas Cage é um adivinho professor à la Nostradumus. Ele prevê que o mundo acabará em uma semana e ainda relaciona a destruição à sua família.


Com o sugestivo nome de "Fim dos Tempos", o drama apolíptico de M. Night Shyamalan anuncia uma crise ambiental de larga escala que força a humanidade a combater a natureza para sobreviver. Como se tivéssemos, realmente, alguma chance contra ela.

2 comentários:

  1. O FOTOGRAFO disse...:

    Cara ja vi todos estes filmes ,, recomendo são muito bom , agora não tinha visto por este lado!!
    A palavra fim do mundo é bem forte!! kkkk

    Bacana o post ,, vou linka no meu blog ,, abraço e sucesso.

  1. Vlw cara, obrigado pela visita.
    Volte sempre!!

    Abç!

Postar um comentário

 
© 2010 Todos os direitos reservados Di Bobeira na Net | Política de Privacidade | Mapa do Blog | Anuncie
Design criado por Chica Blogger e personalizado por @DiBobeiraNaNet
Blog melhor visualizado pelo Firefox e Google Chrome