Os assuntos mais comentados no Twitter em 2009



Se o Twitter é uma forma de ver o que as pessoas estão falando em um determinado momento, a reunião de todos os post de um ano dá uma bela noção do que pautou 2009, certo?! Foi o que fez Abdur, cientista-chefe do Twitter. “Meu trabalho é interpretar os dados para entender como o Twitter está evoluindo”, disse ele no blog oficial da rede de microblogs. Claro, temos que considerar que a maioria dos usuários do Twitter são americanos, o que influencia bastante os resultados. Mas é interessante mesmo assim:

Notícias
1. #iranelection
2. Swine Flu
3. Gaza
4. Iran
5. Tehran
6. #swineflu
7. AIG
8. #uksnow
9. Earth Hour
10. #inaug09

Comentário: as informações sobre as eleições no Irã ajudaram muito o Twitter deixar de ser visto como algo supérfluo para ser encarado como um novo canal de comunicação em tempo real. Junto com a gripe suína, foi o assunto noticioso mais falado do ano.

Pessoas
1. Michael Jackson
2. Susan Boyle
3. Adam Lambert
4. Kobe (Bryant)
5. Chris Brown
6. Chuck Norris
7. Joe Wilson
8. Tiger Woods
9. Christian Bale
10. A-Rod (Alex Rodriguez)

Comentário: Só um fenômeno mundial para desbancar outro mesmo. A morte do Rei do Pop liderou, com a cantora-sensação Susan Boyle em segundo. Aliás, cantores dominaram a lista, com o andrógeno e polêmico ganhad0r do American Idol em terceiro, e Chris “bati na Rihanna sem querer” Brown em quarto. Agora, Chuck Norris, o homem, o mito, na lista foi o melhor.

Filmes
1. Harry Potter
2. New Moon
3. District 9
4. Paranormal Activity
5. Star Trek
6. True Blood
7. Transformers 2
8. Watchmen
9. Slumdog Millionaire
10. G.I. Joe

Comentário: Para quem ainda não acredita que saga Crepúsculo rivaliza com Harry Potter, taí a prova. E olha Atividade Paranormal sendo lançado no fim do ano, mas não fazendo feito, em quarto na lista. Agora, True Blood, filme??? Alguém está precisando ver mais TV.

Programas de TV
1. American Idol
2. Glee
3. Teen Choice Awards
4. SNL (Saturday Night Live)
5. Dollhouse
6. Grey’s Anatomy
7. VMAS (Video Music Awards)
8. #bsg (Battlestar Galatica)
9. BET Awards
10. Lost

Comentário: Com uma boa seleção de candidatos e uma final polêmica, American Idol continua supremo. A audiência pode estar em queda, mas o programa ainda é o mais comentado no bebedouro virtual. Glee é sensação mesmo. Fico feliz que Lost tenha entrado na lista, mesmo em último. Com a temporada final que começa agora em janeiro, deve ser mais poopular no próximo ano. Pura emoção!

Esportes (times, eventos, ligas)
1. Super Bowl
2. Lakers
3. Wimbledon
4. Cavs (Cleveland Cavaliers)
5. Superbowl
6. Chelsea
7. NFL
8. UFC 100
9. Yankees
10. Liverpool

Comentário: aqui fica mais clara a influência dos americanos na lista. Afinal, quem fala de Super Bowl a não ser eles? Dominaram.

Tecnologia
1. Google Wave
2. Snow Leopard
3. Tweetdeck
4. Windows 7
5. CES
6. Palm Pre
7. Google Latitude
8. #E3
9. #amazonfail
10. Macworld

Comentário: Google Wave na cabeça! Pode ainda não ter caído nas graças do povo, porque muita gente fica a ver navios quanto ao propósito do serviço – e essa dúvida deve estar em muitos dos comentários -, mas a busca por convites com certeza fez o Wave mais popular. Nada como um pouco de exclusividade para incitar o burburinho, não é não?

Hash Tags
1. #musicmonday
2. #iranelection
3. #sxsw
4. #swineflu
5. #nevertrust
6. #mm
7. #rememberwhen
8. #3drunkwords
9. #unacceptable
10. #iwish

Comentário: os usuários do Twitter têm a sua própria cultura e a música de segunda-feira é um dos seus maiores hábitos. Desbancou até mesmo a tão falada eleição no Irã. “Lembra-sedequando”, em sétimo, e “3palavrasbêbadas”, em oitavo, é outra brincadeira da comunidade. É, no Twitter, mesmo que você não tenha nada a dizer, pode falar alguma coisa só por falar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2010 Todos os direitos reservados Di Bobeira na Net | Política de Privacidade | Mapa do Blog | Anuncie
Design criado por Chica Blogger e personalizado por @DiBobeiraNaNet
Blog melhor visualizado pelo Firefox e Google Chrome